RE: [Portugal] Reprojecção de coordenadas

Luis Leitão luis_rleitao hotmail.com
Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2011 - 17:14:50 EST

boa noite Giovanni

Reparei agora que o conteúdo das shapefiles que dizem "Empty" desapareceu. Não sei o que se passou, pois ainda hoje de manhã verifiquei que pelo menos duas shapefiles editadas ontem tinham o conteúdo, uma delas uma grelha 10x10 e outra os limites da zpe ria de aveiro.
Sem conteúdo, tem lógica que o Sistema de unidades de referência espacial na camada seja "Empty".

Tentando fazer a reprojecção a partir de uma shapefile em wgs84 EPSG:4326 com Sistema de unidades de referência espacial na camada : xMin,yMin -8.85413, 40.4782 :xMax, yMax -8.44679, 40.8636, aquilo que me acontece é que muda o Sistema de unidades de referência espacial na camada para: xMin,yMin -49.3737, 72.2669 :xMax, yMax -49.3737, 72.2669 na shapefile que pretendo reprojectar.

Assim fico com duas shapefiles em wgs84 mas os valores x e y não correspondem trazendo os problemas de projecção que já sabemos.

O que é que estou a fazer mal, e qual o procedimento correcto?