[Portugal] Existe? qual pluggin QGIS usar???

Pedro Venâncio pedrongvenancio yahoo.com
Sexta-Feira, 3 de Agosto de 2012 - 04:20:48 PDT

Lisbeth,

Não é necessário instalar nenhum plugin. Apenas activar o Snapping: Settings -> Snapping Options...

Vê a imagem em anexo.

Pedro Venâncio

________________________________
From: Lisbeth Christina

Bom dia,

Gostaria de saber se existe, e que nome tem? qual será a ferramento que devo usar para poder corrigir shp no QGIS (Corrigir o desenho) podendo usar tipo "Osnap" do Autocad.

Quando se desenha no autocad há ferramentas que auxiliam na tarefa, tipo osnap. No Qgis, por muito que eu corrija um ponto (por exemplo) nunca o consigo colocar exactamente no ponto, faço zoom e mais zoom e há sempre uma diferença deslocação, o zom é infinito, pelo que nunca consigo colocar o que quero exactamente por cima de um outro elemento. Se existir uma ferramenta tipo osnap, que me permita seleccionar o outro elemento, exactamente onde quero colocar encima, seria ouro sobre azul.

Exactamente o que preciso. Como acredito que tal deve existir, já mais alguém deve ter tido essa necessidade, gostaria de saber qual o pluggin que faz isso, para o instalar.

Obrigado

--
Lisbeth Christina

E-mail OE: lisbethchristina  engenheiros.pt
MSN: lisbethchristina  hotmail.com
GTalk and google mail: lisbethchristina  gmail.com (preferencial)
Skype: lisbeth.christina
FB: Lisbeth Christina
Twitter:  lisbethchris