[Portugal] como mudar o caminho - source - de uma camada já adicionada, num projecto QGIS?

Giovanni Manghi giovanni.manghi faunalia.pt
Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2012 - 08:25:26 EST

Olá,

nas propriedades do projecto QGIS se pode escolher de usar percursos
relativos em lugar dos absolutos, assim normalmente se evitam este tipo
de problemas.

No caso especifico a solução é simples: um ficheiro de projecto QGIS é
puro texto onde que entre as outras coisas são indicados os paths onde
as camadas se encontram. Se pode abrir com um editor de texto como
notepad/notepad++ (não word/write) e fazer uma simples operação de
find/replace.

-- Giovanni --