[Portugal] Calcular a área numa camada de polígonos, usando uma projeção diferente, qgis

Pedro Costa pedrocostaarma sapo.pt
Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2013 - 09:07:27 PST

Olá João,

Nunca tive a necessidade de armazenar medidas com sistemas de
coordenadas diferentes mas caso fosse o caso usaria o postgis que
tornaria a tarefa mesmo muito simples com a função 'st_transform'. No
entanto, se pretendes manter os dados 'num só ficheiro' e não num 'SGBD
mais complexo' podes tentar o spatiaLite que também tem uma função
semelhante. Julgo que se chama 'transform' .
É só procurares um pouco em [1]. O qgis também um plugin porreiro para a
gestão desde tipo de bases de dados.
Além disso pode ser uma grande mais valia teres os dados organizados
numa base de dados espacial, seja o postgis ou o spatialite.

Espero ter ajudado.

[1] http://www.gaia-gis.it/gaia-sins/spatialite-sql-4.0.0.html#p15

Abraços