[Portugal] QGIS 2.2 - carregar vistas do PostgreSQL/Postgis

Pedro pedro.ferro gmail.com
Sexta-Feira, 7 de Março de 2014 - 09:22:20 PST

Viva Alexandre,

O problema é mesmo relacionado com as primary key.

Sendo uma vista não tem PK, no entanto fazendo via Add Postgis Layer é
seleccionado, de forma automática, uma coluna como PK e dá o tal erro.
Mudando para outra coluna a PK já consigo carregar normalmente, no entanto
ele não guarda essa informação da nova couna como PK e se tentar carregar
novamente tenho que ir de novo mudar a coluna que está como PK.

Depois de ter carregado com o Add Postgis Layer fiz com o DB Manager e
correu bem (antes não tinha tentado)

Isto é uma limitação ainda para mais, no meu caso, costumo usar o Navegador
para carregar as diferentes vistas que tenho e com este erro não consigo.

Para já vou continuar a usar a versão 2.0.1 que não vai tendo estes
problemas.

obrigado por mais esta ajuda,
Pedro