[Portugal] Qgis - guardar nome do ficheiro

Joaquim Muchaxo joaquim rocketmail.com
Quarta-Feira, 30 de Maio de 2018 - 07:05:33 PDT

 Em relação à primeira questão sobre o caminho para um ficheiro também tive esse problema há uns tempos quando copiei o projecto e shapefiles para outro computador, experimente fazer uma copia do ficheiro seu-projecto.qgis e depois edite o ficheiro num editor de texto simples tipo notepad++  localize a referência e edite para omitir o caminho e ficar só com o ficheiro, no entanto espero que haja uma solução mais elegante no Qgis actualmente.   cumprimentos,Joaquim Muchaxo