[QGIS-pt] 1as Jornadas Lusófonas CTIG 2014 - Coimbra - 11 a 13 Setembro 2014

Sandra Lopes sandramnlopes gmail.com
Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2014 - 08:19:41 PDT

Ricardo Pinho-3 wrote
> Tive o privilégio de participar neste interessantissimo e cheio de sucesso
> evento, principalmente pela possibilidade de conhecer e trocar
> experiencias entre colegas de diferentes continentes e países, que
> partilham a paixão pela informação geográfica e a mesma lingua
> (Portugues).
>
> A organização e os oradores estão todos de parabéns, e graças ao sucesso
> alcançado tudo indica que daqui a 2 anos este evento se irá repetir!

Concordo inteiramente, para mim também foi um privilégio participar neste
evento, foi bom regressar às minhas antigas salas de aula e renovar e
adquirir conhecimentos e melhor ainda o convívio lusófono!

Há que congratular todos, desde a organização, aos oradores, passando pelos
participantes e "apoiantes"!

Os temas foram interessantes e falou-se muito de open source e OSM o que
considero um bom sinal.

Ricardo Pinho-3 wrote
> Só foi mesmo pena o Giovanni (Faunalia) não ter podido estar presente na
> sessão das oficinas de trabalho prevista para apresentação das soluções
> QGIS. Foi uma oportunidade perdida para divulgar esta alternativa a muitos
> lusofonos que aparentemente não a conheciam.

Sim, também tive muita pena... havia muita curiosidade e seria uma boa
oportunidade de divulgação.

Mas como disse o tema foi falado muitas vezes apenas não houve uma
apresentação tão dirigida!
A apresentação "Jangada de SIG na administração pública portuguesa" foi uma
das que mais gerou "discussão" e o tempo foi curto para todos os que
desejavam colocarem as suas questões ou opiniões.