[QGIS-pt] Opengeo (Geoserver) - QGIS 1 para n

Hugo hfpmartins gmail.com
Sexta-Feira, 5 de Junho de 2015 - 03:49:35 PDT

Olá Pedro,

Pessoalmente acho que é melhor criares as views no Postgres e depois
publicá-las no Geoserver, parece-me que ganhas performance com essa opção.

Quanto a carregares os WMS no QGIS que endereço estás a utilizar?
Teoricamente só deverias colocar o endereço do geoserver (qualquer coisa
como http://localhost:8080/geoserver/wms) que depois o QGIS faz um
GetCapabilities para obter a listagem das camdas publicadas no Geoserver.

Abc,.