[QGIS-pt] Ajuda na alteração do sistema de coordenadas

Ricardo Pinho ricardodepinho at gmail.com
Wed Mar 13 13:12:36 PDT 2019

Bem-vinda Susana!
Sim claro que consegue fazer tudo o que imagina e muito mais com o QGIS!!!
O QGIS permite fazer transformação de coordenadas em tempo real (on-the
fly) de modo a que diferentes camadas em diferentes sistemas de coordenadas
possam ser visualizadas devidamente sobrepostas na janela de visualização
do QGIS. Para tal apenas tem de atribuir a cada camada o sistema de
coordenadas correto, em que cada uma delas foi produzida.
Em alternativa o QGIS pode transformar (na opção "gravar como") uma camada
do sistema de coordenadas em que foi produzido para outro que indicar nas
opções de gravar como.
Para a comunidade poder ajudar é necessário que faça um esforço para dar o
máximo de informação possível e minimizar o esforço que as pessoas
dispostas a ajudar têm que despender. Se seguir este principio lógico, será
mais fácil para todos.
Cumprimentos,
Ricardo Pinho

Susana Serrazina <suserrazina  gmail.com> escreveu no dia quarta, 13/03/2019
à(s) 17:55: