[QGIS-pt] 1º QGIS Talks - lembrete

Fernando M. Roxo da Motta petro at roxo.org
Wed Nov 20 04:44:58 PST 2019

On Wed, 20 Nov 2019 10:34:04 +0000, Pedro Ribeiro <pedrib72  gmail.com>
wrote:

> Olá!
>
> Ás vezes também prefiro o estrangeirismo (com cautela para evitar
> 'barbarismo')
>
> Sem desanimar, continuando o 'peregrinismo',

  Concordo.   Por vezes é melhor usarmos o termo na língua original até
que (se e quando) se consiga um termo na língua nativa que expresse o
significado original.   Afinal muitas palavras na nossa língua têm
origem em outras línguas, foram adotadas no português e, por isso,
provocaram a evolução da última, inculta porém mais bela flor do
Lácio. ;)

  saudações.