[QGIS-pt] Projecções/Deformações personalizadas?

Alexandre Neto senhor.neto at gmail.com
Wed Jan 22 02:04:14 PST 2020

Bom dia,

Acho difícil conseguir fazer/se isso via projecções, era preciso encontrar
uma projecção muito especifica e adaptar os parâmetros com muito engenho.

Embora já não use há algum tempo, acho que a solução pode passar pelo
plugin vector bender. O autor usa precisamente o termo Rubber banding.

https://plugins.qgis.org/plugins/VectorBender/

O plugin permite fazer georeferenciação de camadas de vectores. Para isso é
criado uma lista de pares de coordenadas que indicam para cada sitio o
ponto original e o ponto final. Acho que com isso consegues distorcer cada
cada. Como se pode gravar os pares de pontos, é possível aplicar a mesma
transformação a camadas diferentes sem ter de fazer manualmente para cada
uma delas.

Se conseguires, queremos ver o resultado! Se não conseguires usar o plugin,
queremos ver na mesma!