[QGIS-pt] Técnico SIG para Projeto Agrícola em Mirandela

PAULO PINTO DE SOUSA pcps31 at hotmail.com
Wed Jan 22 12:49:08 PST 2020

Ex.mos sr.es,

Muito boa noite.
Se me permitem, é devido o seguinte esclarecimento:

A divulgação da nossa oferta, a partir deste canal, não está investida de nenhum exercicio de má fé nem tão pouco se reveste das intenções inapropriadas que parece ter transmitdo este simples divulgação de oferta de trabalho ou de necessidade de recursos humanos.

Quando se trate de trabalho honesto, Tão digno é o exercício da procura quanto o da oferta e De nossa parte não existiu, nem existe, qualquer tipo de intenção em desvalorizar, ou melindrar a excelência ou a qualificação, de todos os profissionais que porventura partilham este canal de comunicação e interacção. Tão pouco foi nossa intenção despoletar qualquer "principio de desigualdade" entre cada entidade com o seu lugar próprio: o trabalhador e a entidade que precisa de recursos.

Por seu turno, a não ser que inadvertidamente, revele dados pessoais e biograficos do interessado, um CV nao representa, per si, uma violação de qualquer direito de confidencialidade.

O CV representa apenas e a princípio, um elemento de demonstração de competencias e qualificação que serve de base para qualquer avaliação preliminar de contratação, a menos que no seu conteúdo conste informação inverosímil ou falsas declarações.

Acresce ainda que para qualquer dos visados, a quem nao interesse tal informação, a ignore simplesmente. JÁ para os restantes, a quem procura e realmente se encontre numa posição de procura tao honesta quanto a intencao da nossa, disponha do direito de pedir mais informação como aconteceu e a quem essa  informação foi cabalmente disponibilizada.

Por outro lado, o nosso interesse é antes o de criar um oportunidade de carreira e desenvolvimento profissional e, no mesmo plano, associar ao projecto a mais valia das competências e da qualidade dos recursos, na mais genuina e honesta tentativa de criar benefício para ambas as partes, sem violar regras ou princípios deontologicos de qualquer espécie.

Saudações,
Paulo Pinto de Sousa