[QGIS-pt] Projecções/Deformações personalizadas?

Alexandre Neto senhor.neto at gmail.com
Fri Jan 24 04:13:21 PST 2020

Vinícius,

Com a tua conversa de criar grelhas de distorção, ocorreu-me que afinal
poderias usar transformação de coordenadas para fazer o que querias, desde
que usasses o método das grelhas.

Implicaria criares a grelha de transformação, com as distorções desejadas e
depois usar a grelha numa custom CRS no QGIS.

A vantagem desta abordagem é que daria para rasters e vectores.

Não sendo eu muito entendido no processo, falei com o Pedro Venâncio que me
mandou um resumo de uma discussão numa mailing list de alguém que estava a
tentar criar uma grelha e conseguiu chegar a bom porto.

Se quiseres enveredar por aí, envio-te o documento.

Alexandre Neto