[QGIS-pt] Projecções/Deformações personalizadas?

Jose Gonçalves jagoncal at gmail.com
Tue Jan 28 00:13:34 PST 2020

Olá
Só hoje li a troca de emails. Não é difícil fazer o que quer através
da projecção de lambert, jogando com a longitude do meridiano central.
Basta definir um sistema de utilizador como por exemplo:
+proj=lcc +ellps=GRS80 +lat_1=40 +lat_2=40 +lon_0=-33
Neste caso experimentei longitudes para o meridiano central até ficar
com a linha de costa entre a Figueira da Foz e Espinho alinhada na
direção Y. Isso aconteceu para o valor de -33 graus. Veja o mapa do
link abaixo. As duas latitudes lat_1 e lat_2 deverão ser iguais e
próximas da zona para  não introduzir deformações.
Espero que isto possa ajudar.
Cumprimentos
José Alberto Gonçalves

https://www.dropbox.com/s/4lmiu1c731vxisl/proj_lcc_aveiro.jpg?dl=0