[QGIS-pt] Preenchimento de campos

Francisco Camello franciscocamellon at gmail.com
Mon May 11 19:41:09 PDT 2020

Olá Armando,

Existem algumas formas de se fazer isso e depende de como você vai querer
armazenar estas
informações. Por exemplo, num banco postgis você poderá criar um constraint
e nele definir que
quando no campo Nome cientifico for digitado Quercus faginea, o campo Nome
Comum será
populado com a string Carvalho e assim por diante para todas as espécies
que necessitar.
Outra forma é, nas propriedades do layer, na aba Attributes Form também
existe a possibilidade
de se definir um constraint. Uma terceira forma seria pela calculadora de
campo com uma
fórmula condicional.
A diferença entre os modos, está no fato de que no banco postgis este
constraint é 'permanente'
funcionando em qualquer software de GIS que você usar, e no caso dos outros
dois ficaria
atrelado ao projeto do QGIS.
Se você puder dar mais detalhes sobre o seu problema, formato do dado por
exemplo, posso
lhe dar um exemplo mais efetivo.

Regards,
Francisco Alves Camello Neto
GIS Consultant
+55 021 96987 9945  +55 021 98122 4645
franciscocamellon  gmail.com
* Even recycled paper takes energy to make. Do you really need to print
this e-mail?*