Re: [Portugal] Glossário SIG 2

Jorge Teixeira Pinto jorge.antelo at clix.pt
Fri Jan 7 10:39:46 EST 2011

Vivam,

De um modo geral concordo com a argumentação do Carlos Coucelo e com as suas propostas.
De facto o formulário ao restringir as opções limita muito o contributo que queiramos dar.

Em relação às propostas do Carlos tenho dúvidas nas propostas para:
- 'Port' - porta ou porto!!!
Parece-me que no contexto informático 'Port' deverá corresponder ao nosso 'transpôr'. Assim é no caso do projecto Macports http://www.macports.org/index.php que consiste em automatizar o processo de transposição de aplicações para o Mac OS X;

- Snap e todos os seus derivados.
Manter snap quando o próprio Carlos sugere, e muito bem, estalar de dedos, ou num piscar de olhos ou se quisermos uma palavra única ápice.
'ápice' terá melhor correspondência com 'glance' mas também pode ser usado para traduzir o 'snap'.

Saudações,

Jorge Teixeira Pinto