[Portugal] Re: Problema QGIS Ubuntu 10.10

Ricardo Filipe Soares Garcia da ricardo.garcia.silva at gmail.com
Wed Mar 9 19:43:35 EST 2011

Olá

Compilei recentemente o QGIS (para testar a reprojecção de raster) no
Ubuntu 10.10. Penso que o teu problema é a falta de alguma
dependência. Infelizmente não te consigo dizer exactamente qual é :(
Talvez algo relacionado com o sip?
Estes são os pacotes relacionados com o sip que tenho instalados no meu sistema:

python-sip
python-sip-dev
sip4

Tal como o Giovanni, uso o repositório ubuntugis-unstable para a
versão estável do QGIS. E esta é a versão que uso normalmente para
trabalhar.
Para a versão de desenvolvimento, costumo puxar o código por svn. A
compilação do QGIS em Ubuntu é simples, mas é chato até termos todas
as dependências instaladas. Regra geral, prefiro instalar software já
compilado, a partir de um repositório preparado de propósito por malta
que percebe dessas coisas ;)

A opção GIT_MARKER não é a fonte do teu problema. Digo isto porque no
meu caso também está NOT FOUND, mas não impede a compilação do QGIS.
Costumo usar a ferramenta cmake-qt-gui (este é o nome que aparece no
synaptic) para tratar do processo inicial da preparação da compilação.
É porreira e penso que facilita o processo de 'caça' às dependências.

Na falta de ideias melhores, coloquei três screenshots do cmake-qt-gui
com os caminhos para as várias bibliotecas de que o QGIS depende para
a compilação online[1]. Pode ser que sirvam de guia, se quiseres
tentar compilar mais uma vez ;)

Boa sorte na resolução do problema

[1] - links para os screenshots:

http://ubuntuone.com/p/gyJ/