[QGIS-pt] calculadora de campo - sugestão

Giovanni Manghi giovanni.manghi gmail.com
Segunda-Feira, 15 de Junho de 2015 - 07:27:49 PDT

Boa tarde,

> Venho solicitar ajuda e sugerir uma alteração no QGIS pois acho que é uma falha que existe na calculadora de campos, que na minha opinião devia haver a opção de escolher apenas atualizar elementos selecionados ou todos os elementos,

esta opção existe (desde quase sempre) e é activa por defeito sempre
que há features seleccionadas.

> 1.       Pelo que solicito a quem possa, adicionar essa escolha obrigatória entre uma e outra opção.

ver acima. De forma geral no caso do QGIS "quem pode" são os seus utilizadores,
pois o desenvolvimento do programa é hoje em dia quase completamente
dependente das
escolhas e necessidades dos seus utilizadores, os quais podem
directamente contribuir
com código ou podem mandar fazer.

> 2.       E saber se há algum plugin que nos guarde automaticamente as alterações das camadas

se não há se pode fazer.

Cumprimentos

--
Giovanni Manghi
http://naturalgis.pt/
giovanni.manghi at naturalgis.pt
* WebGIS development
* QGIS/PostGIS Training
* QGIS Support and Consulting
* QGIS development
Google+/Hangouts: giovanni.manghi at gmail.com
Giovanni is QGIS main tester and active member of its development team