[QGIS-pt] calculadora de campo - sugestão

Ricardo ricardo.campos m-alcacerdosal.pt
Terça-Feira, 16 de Junho de 2015 - 04:44:44 PDT

Obrigado pela resposta, mas não me satisfaz porque já sei que existe por defeito ativada sempre que há entidades selecionadas, o que eu sugiro é que se mantenha assim mas se acrescente a 2ª opção de selecionar todos em caso de não termos nada selecionado, e que o comando só poder ser feito quando estiver uma das opções selecionada, porque como expliquei já me aconteceu algumas vezes em pouco tempo que tenho de experiencia do QGIS ficar com o trabalho de dias estragado por não reparar que não tinha nenhuma entidade selecionada, talvez por esquecimento ou erro, e por defeito neste caso altera o campo todo.

Quero também explicar que não tenho conhecimento nenhum em programação, sou apenas um mero utilizador curioso e recente do QGIS, por obrigação profissional, pelo que solicito que alguém que saiba e possa faça o favor de tentar ajudar nesta situação.

Á vossa consideração

Ricardo Campos

- desenhador -

265610040 ext 433